A GNA valoriza a diversidade e a inclusão social, promovendo a equidade e igualdade de oportunidades. O objetivo é assegurar um ambiente de trabalho em que todas as pessoas se sintam seguras e respeitadas. A companhia também não tolera discriminação de qualquer natureza – diretriz expressa em sua Política de Sustentabilidade e em seu Código de Conduta.
O desenvolvimento de jovens profissionais é contemplado nos Programas de Estágio da empresa, implementados em 2019 e no qual se destacam a taxa de contratação de mulheres e de pessoas negras. Por esse diferencial, a companhia foi reconhecida no ranking GPTW Mulher e pela International Finance Corporation (IFC) pelo Programa de Combate à Violência Baseada em Gênero.
A GNA é ainda signatária do WEPs – Women’s Empowerment Principles (Princípios de Empoderamento das Mulheres), iniciativa conjunta com a ONU Mulheres e o Pacto Global da ONU, e adepta do programa Empresa Cidadã, concedendo licença-maternidade estendida às colaboradoras. Também criou seu Manifesto da Diversidade , em reforço ao seu compromisso com o tema, e mantém a websérie Mulheres na Indústria.