Governança Corporativa

Governança Corporativa

Com controle de projetos compartilhado pelos acionistas, a GNA mantém estrutura acionária robusta e que engloba empresas líderes em suas áreas de atuação: Prumo LogísticaSiemens EnergybpSPIC Brasil. A partir desse modelo, a estrutura de governança da companhia prevê o estabelecimento de Conselhos de Administração (CA) próprios em cada projeto, que seguem as definições dos acordos de acionistas e política específica que determina, entre outras, o dever dos membros do CA.

Dessa forma, a empresa minimiza potenciais conflitos de interesses e abusos em transações entre partes relacionadas. Além disso, desde 2021, com vistas ao aperfeiçoamento de sua governança, a GNA adota rígida gestão de riscos corporativos.

Propósito

Desenvolver projetos estruturantes de energia e gás, que desenvolvam pessoas, criem oportunidades, respeitando o meio ambiente.

Visão

Ser uma das maiores empresas privadas de geração de energia do Brasil e o maior hub de gás e energia da América do Sul, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região onde atuamos.

Valores

Respeito à vida
Ativo inegociável

  • Integridade das pessoas
  • Segurança operacional
  • Gestão de riscos e prevenção de acidentes
  • Disciplina e respeito às normas e regulamentações
  • Cuidado mútuo
  • Respeito à diversidade

Compromisso com a
sustentabilidade

  • Crescemos juntos
  • Respeitamos o meio ambiente e a sociedade
  • Fazemos do futuro o propósito do nosso presente
  • Uso racional dos recursos naturais

Excelência nos resultados

  • Gestão da qualidade
  • Melhoria contínua
  • Disciplina operacional
  • Soluções inovadoras
  • Eficiência na gestão dos recursos e processos

Espírito de time vencedor

  • Orgulho de fazer parte
  • Todos contribuindo com conhecimento e experiência
  • Excelência
  • Parceria
  • “Have Fun”

Valorizamos pessoas

  • Desenvolvemos indivíduos
  • Orgulhamos nossas pessoas
  • Ouvimos e apoiamos uns aos outros
  • Atraímos e retemos talentos

Ética, integridade e transparência

  • Integridade e transparência em todas nossas ações

Compliance

Para promoção e garantia da transparência, da ética e da legalidade em suas relações, a companhia adota estruturado Programa de Compliance, que tem por objetivo ajudar a GNA a prevenir, detectar e responder a condutas ilícitas e promover uma cultura de integridade, que estejam de acordo com o Código de Conduta e os normativos internos da GNA, bem como com a legislação vigente.

Canal de Denúncias

A GNA também possui um Canal de Denúncias independente, que garante a confidencialidade e a imparcialidade, e está à disposição de todos os colaboradores, terceiros e qualquer outra parte interessada que queira reportar um caso de suspeita ou de má conduta ética. O objetivo é oferecer um canal seguro que garanta o anonimato e não retaliação aos seus usuários. O canal fica disponível por telefone, email ou website, 24 horas por dia, sete dias por semana e ainda oferece uma opção de atendimento exclusivo por mulheres.

0800 721 5965www.canaldedenuncias.com.br/gna
gna@canaldedenuncias.com.br

Seg a Sex | 8h às 20h
Atendimento com analista

Ligação gratuita.
O seu sigilo é garantido.

A GNA assume a responsabilidade de engajar e capacitar todos os seus colaboradores no Programa de Compliance. O objetivo é orientar a todos como superar dilemas e tomar as melhores decisões de forma ética e responsável. Comunicações, palestras, treinamentos online e específicos e outras ações como a Semana de Compliance, por exemplo, são realizados periodicamente.

A GNA tem tolerância zero com corrupção e suborno e a nossa empresa atua em consonância à Lei Anticorrupção (ou Lei da Empresa Limpa) e mantém área de Compliance dedicada e responsável por conduzir o Programa de Compliance. Por isso, além dos normativos internos que contêm diretrizes que direcionam a atuação, a GNA tem processos para controle na segurança da informação e proteção de dados, na realização de due diligences em contratações, doações, patrocínios e relacionamentos firmados, no oferecimento e recebimento de cortesias comerciais e no conflito de interesse, tanto nas interações com agentes públicos como com terceiros.